Bioconstrução

Venha descobrir as diferentes práticas de edificação utilizando materiais naturais como: Pau-a-pique, Adobe, Super-Adobe, Cob, Taipa de pilão, Solocimento, Ferrosolocimento.

São 4 dias de imersão no Centro de Permacultura Asa Branca com aulas teóricas e práticas envolvendo o conceito da bioarquitetura, as técnicas de bioconstrução e um ambiente de reflexão para o novo momento planetário. Tudo isso no contexto do Cerrado mais que conservado do Centro de Permacultura Asa Branca!

São 32 horas (4 dias) de aulas teóricas e práticas abordando as as distintas técnicas de bioconstrução a partir das diferentes matérias primas existentes no planeta como terra/barro, palha, madeira, ferro, pedra, bambu, entre outras.

Este curso apresenta de forma simples e acessível os elementos básicos e métodos construtivos das principais técnicas ecológicas de construção a partir das diferentes matérias primas existentes no planeta.

Quando

O curso acontece uma vez por ano, geralmente em abril.

Confira a Agenda de Cursos para verificar quando está programado o próximo curso.
Se você tem interesse em realizar este curso e as inscrições já se encerraram, deixa seu nome na Lista de Espera. Você será informado do próximo curso com exclusividade, e eventualmente podemos abrir mais uma turma.

Onde

Nossos cursos ocorrem em Brasília – DF. Se você têm interesse em trazer o nosso curso para sua região, veja a página sobre Cursos Externos.

Os cursos de SAF acontecem na Chácara Asa Branca.

Temas

Os diferentes temas abordados durante o curso são:

  • Contexto SocioAmbiental Global
  • Introdução às bioconstruções
  • Bioarquitetura
  • Técnicas de construção com Terra: Pau-a-pique, Adobe, Super-Adobre, Cob, Taipa de pilão, Solocimento, Ferrosolocimento
  • Bambu
  • Ecossaneamento: Círculo de Bananeiras, Bacia de Evapotranspiração
  • Mosaicos reutilizando materias disponíveis
Educadores
Ocasionalmente, alguns professores especialistas em alguns temas são convidados.

Próximos cursos de Bioconstrução

Programe-se já e garanta sua vaga!

Bioconstrução | Abril/2013